A importância de ter dados precisos

lista-de-inscritos-trail

A importância de ter dados precisos

Inscrição online em eventos desportivos

O processo de recolha online dos registos com detalhes dos atletas que vão participar nas provas desportivas, requer a máxima atenção dos organizadores dos eventos. Estas informações são essenciais para a atribuição dos dorsais, para a alocação dos chips RFID de controlo na cronometragem, para a atribuição de escalões para efeitos de classificação e atribuição de prémios, etc.

Durante o período de preparação de algumas provas, fomos detetando algumas imprecisões que acabam por ter impacto no tempo necessário para publicar resultados finais com elevado nível de precisão.

É necessária a colaboração de todas as partes envolvidas neste processo, desde o atleta, à organização das provas, acabando na TIMER como responsável pelo sistema de inscrições online e pelo controlo da cronometragem.

Enumeramos de seguida alguns aspetos a necessitar de especial atenção.

O Atleta

  • Demore o tempo necessário a introduzir as suas informações pessoais no formulário de inscrição. Em todos os eventos corrigimos nomes e datas de nascimento que são introduzidas incorretamente.
  • Preste atenção à sua inscrição. Verifique que recebeu o e-mail de confirmação da inscrição e que após o pagamento recebeu o e-mail de confirmação do pagamento. Consulte a lista de inscritos e verifique que lhe foi atribuído um dorsal. No dia da prova verifique que o dorsal que lhe foi entregue é o mesmo que previamente lhe tinha sido atribuído. Enganos e erros acontecem, mas é sempre preferível corrigi-los antes da prova se realizar de forma a receber resultados corretos no fim da mesma.

A Organização

  • Uma vez fechadas as inscrições verifique que as informações mais importantes estão preenchidas, nomeadamente o nome, sexo, data de nascimento, dorsal, e número de telemóvel.
  • No processo de checkin, ao serem distribuídos os dorsais é importante confirmar a identidade do atleta e verificar que o dorsal tem um chip RFID descartável. Se possível, nesta fase devem ser despistados eventuais erros na inscrição, principalmente nos dados que influenciam o posicionamento do atleta nos escalões definidos para a prova.
  • É importante informar desde logo a TIMER de eventuais alterações ou correções aos dados que sejam necessárias aplicar.

A TIMER

  • O nosso software de inscrições está em constante melhoramento. Tentamos que após cada prova, todas as anomalias detetadas sejam corrigidas, melhorando a experiência de atletas e organizações das provas seguintes.
  • Orgulhámo-nos de apresentar resultados corretos logo que o atleta termina a sua prova. Para que isto seja possível é essencial ter dados precisos obtidos do processo de inscrição.
  • Se está a organizar o seu primeiro evento com a TIMER, não deixe de nos contactar para obter instruções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *