As diferentes soluções de cronometragem

cronometragem e resultados em tempo real

As diferentes soluções de cronometragem

Manual ou automática, qual o tipo de cronometragem a escolher?

Há várias formas de controlar o tempo de uma corrida. A escolha mais acertada depende do orçamento disponível mas também do volume de corredores que passam em simultâneo na meta.

Apresentamos de seguida um pequeno resumo das soluções oferecidas pela TIMER de forma a ajudá-lo a escolher a mais adequada à sua corrida.

Cronometragem manual

Solução Low-cost de cronometragem para passagens com menos frequência

Este tipo de solução é recomendada para corridas com poucos atletas a passar na linha de meta ao mesmo tempo. O controlo é feito através da recolha manual das passagens com o uso de uma aplicação móvel ou de um website. Podem ser usados diferentes dispositivos para introdução de dados como o telemóvel (smartphone), o tablet ou um computador portátil. A classificação fica disponível para ser consultada em tempo real numa página pública de Internet.

Cronometragem automática

Solução de cronometragem para provas de maior dimensão

Com o controlo de cronometragem a ser efetuado de forma automatizada, o investimento é um pouco maior devido à necessidade de uso de equipamentos adicionais para leitura. O modelo de preços praticado pela TIMER tenta mitigar esta dificuldade uma vez que foi desenhado para ter um valor progressivo dependendo do número de participantes na prova, fazendo-o competitivo para pequenos e grandes eventos.

O método de cronometragem automática faz uso da tecnologia RFID. Cada participante usa um chip RFID associado ao seu dorsal que é recolhido pelos sistemas de leitura posicionados nos pontos de controlo. Para provas com mais passagens, como as provas de resistência em que cada participante faz várias voltas a um circuito, existe a opção de colocação de um segundo chip que garante maior fiabilidade dos dados recolhidos. Os chips usados pela TIMER são descartáveis, evitando desconforto dos atletas e trabalho adicional na recolha de chips no final da prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *